Durante os últimos anos conheci muitas pessoas e ajudei várias delas, durante os meus processos de consultoria, a encontrarem serviços que pudessem oferecer de forma remota. Muitas simplesmente pegaram em tarefas que já faziam no dia a dia e adaptaram-nas ao trabalho remoto. Outras tiveram que se reinventar e sair da caixa do óbvio, encontrando serviços totalmente novos e inovadores para que pudessem trabalhar a partir de casa.
O que você sabe fazer? Desenhar? Tocar algum instrumento musical? Manja de design gráfico? Lê cartas de tarô? Existem sites por aí onde você anunciar suas habilidades – mesmo as mais inusitadas – e colocá-las a venda. Tem gente, por exemplo, vendendo as habilidades que elas têm no piano: você escolhe uma música e a pessoa grava pra você. Tem gente que manja bastante de matemática e faz a sua lição de casa – ou te explica como resolver. Tem gente vendendo logos, flyers e outras peças de design gráfico. Até gente disposta a se vestir de Papai Noel e gravar uma mensagem para o seu filho pequeno você encontra por lá! Dos anúncios mais comuns até os mais bizarrinhos, você pode vender absolutamente qualquer coisa na internet.
Profissional ou amador, se você tem um bom olhar para fotos, essa pode ser uma forma bem legal de ganhar uns trocados extras. Existem plataformas onde você pode colocar as suas melhores fotos pra vender – mesmo se você não tiver uma câmera incrível em casa. Uma boa foto de celular, de boa qualidade, também pode ser válida – o que importa mesmo é que a foto seja boa e funcione para o objetivo de quem vai comprá-la. O mais legal é que você não precisa vender sua foto para apenas uma pessoa, já que alguns sites não vendem a exclusividade do seu trabalho, então pode acontecer que uma única foto acabe rendendo bastante.
Sou Arquiteto e Urbanista, tenho um mestrado em sustentabilidade, mas não sei como faço para ganhar dinheiro. Porém existe um problema: Não sou do tipo de Arquiteto criativo, eu gosto mais das áreas de burocracia, leis, escrever artigos, realizar trabalhos acadêmicos e etc; Acontece que eu não sei como divulgar esse tipo de serviço e nem onde achar esse tip de cliente, você acha que a internet pode me ajudar? Ou eu devo mudar de profissão? kkkkkk
Se você é mulher e gosta de dirigir, este app pode ser uma oportunidade para você ganhar um dinheiro extra. O aplicativo criado em 2016 conecta as motoristas mulheres à clientela feminina. Ele conta também com uma funcionalidade que permite o transporte de crianças desacompanhadas, e viagens agendadas. Atualmente, o app conta com mais de 40 mil usuárias e 5.000 profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Goiânia e Brasília. A expectativa é de expandir o serviço para outras capitais do país ao longo de 2018. Para se inscrever clique aqui.
Pero claro, cuando empiezas en algo, que tienes un cacao terrible, y encima en estas cosas no tienes unas referencias detrás que te permitan comprobar si lo que se dice se basa en hechos reales. El blog de Chuiso es que entra por los ojos, es muy ameno, y con mucha info y buena. El de Alex no me llama tanto, será por la plantilla, que no optimiza bien en mi netbook (y que ha estado tiempo sin colgar cosas)

El número de posibles clientes que puede tener una librería física está limitado por su localización. Como es lógico, es mejor abrirla en la Gran Vía de Madrid, por donde pasan decenas de miles de personas cada día, que en un barrio residencial a las afueras de Cuenca. En el primer caso la exposición a posibles clientes es mucho mayor. Al haber más gente que pase por allí, también habrá más gente que se sienta atraída por algún artículo del escaparate y acabe haciendo una compra.


É bem provável que você já tenha ouvido falar do Udemy, um site que serve de plataforma para diversos profissionais que podem ensinar seus conhecimentos a outras pessoas através de cursos variados. Se você tem algum conhecimento, seja ele qual for, desde fotografia, escrita, programação, entre outros, basta colocar o seu curso online na Udemy e depois receber dinheiro cada vez que um aluno comprar seu curso online.
×