A primeira onda inicia-se logo após a criação do marketing multinível por Carl Rehnborg, quando o primeiro plano de comissões para diferentes níveis foi implantado em sua empresa naquela época. Durante este mesmo período, algumas pessoas e empresas aproveitaram o desenvolvimento do sistema de marketing em rede e desenvolveram o esquema em pirâmide. Este tipo de esquema possui uma estratégia bem parecida com o marketing multinível. Porém, a diferença essencial é que o multinível é uma ferramenta de negócios com o fim de comercializar produtos e/ou serviços, diferentemente do sistema em pirâmide, que recruta pessoas com o intuito de movimentar dinheiro somente.
Multilevel companies refer to this process as "sharing" and suggest that everyone involved is a "winner." That simply isn't true. The entire process is built on a foundation of deception. The main winners are the company's owners and the small percentage of distributors who become sales leaders. The losers are millions of Americans who waste money and absorb the misinformation.
Escrevi aqui no blog algumas Dicas de economia doméstica comprando produtos usados. Agora imagine você compartilhado com seus amigos e vizinhos as roupas e/ou produtos usados que possui e queira trocar ou vender. Estará assim ganhando dinheiro com isso além passar algumas horas agradáveis. Possuo esse costume de sempre procurar algo usado antes de comprar algo novo. Fui criado assim, e isso me ajuda muito a economizar dinheiro. Mas aqui estamos falando de ganhar dinheiro extra. Por isso vamos focar no negócio em si. Todo mundo tem alguma roupa ou calçado que não usa. Um equipamento eletrônico fora de moda, ou ainda um celular ou máquina fotográfica que queria se desfazer. Seja porque não gosta, ou porque não se usa mais, ou ainda porque está lhe incomodando. Se for porque não serve mais pra você, lembre-se que para outro alguém poderá ser útil. O que pensa sobre negociá-lo por um valor um pouco menor hoje, porém ainda com uma margem interessante de lucro? Um exemplo: meu irmão mais novo tinha uma coleção de joguinhos de vídeo game antigos. Tipo Atari. Nem existe mais, é da década de 1980. Enfim, resolveu vender todos. Mas ganhou mais dinheiro ainda quando descobriu que vendendo tudo separado, cada jogo para uma pessoa diferente, conseguiria mais dinheiro ainda… hehehehe. Negócios a parte, ganhamos dinheiro juntos. Bastou divulgar e esperar os telefonemas. Vendas garantidas, dinheiro no bolso.
Empreendedor digital especialista em marketing de afiliados. Desde 2011 se dedica ao mundo dos negócios online e hoje vive de seus ganhos da internet trabalhando de qualquer lugar do mundo. É co-autor do livro best-seller "Negócios Digitais" com citação na Revista Veja entre os mais vendidos do Brasil. Quer aprender como trabalhar com marketing digital e viver da internet também? Clique aqui para mais detalhes sobre minha história e qualquer dúvida, entre em contato comigo!
Em Portugal, é certo que quem trabalha em casa é, muitas das vezes, visto como trabalhador independente, ou freelancer, pois ainda não são muitas as organizações que permitem que os seus colaboradores trabalhem remotamente. No entanto, com a crescente importância da tecnologia para cumprimento das funções, trabalhar a partir de casa poderá ser, num futuro próximo, uma realidade para muitas pessoas.
Sabe quando você conta para os amigos que vai fazer uma viagem para o exterior e de repente surgem 47 encomendas dos nem-tão-brothers para encher a sua mala? A nossa dica é: comece a cobrar uma pequena porcentagem por elas – especialmente se for para o primo da vizinha do seu amigo ou, nesse caso, para um desconhecido. Nesses sites você pode cadastrar sua viagem e as pessoas te pagam para você trazer alguma encomenda, já separando uma comissão para você. Mas relaxa, porque dá pra negar pedidos gigantes de quem quer que você traga todo um quartinho de bebê na sua singela mala de viagem. Você tem total liberdade de aceitar ou não a encomenda, é claro.

La idea de partir con un tráfico existente es buena pero a mí en principio no me gusta esta opción, porque si alojas tu página nicho dentro de su web, el propietario del contenido es tu cliente y en cualquier momento te puede dejar sin acceso a la web. De esta manera pierdes todo el control sobre el contenido y los enlaces de afiliado. Yo en un caso así preferiría ser cauto y empezar mi propia web.
P.D. Seguir la corriente sin pararse a pensar en lo que acarrea, es sinónimo de fracaso seguro y lo malo que en España tendemos mucho a ello. Hacemos las cosas porque los demás las hacen, tendiendo a pensar que si lo hace tanta gente, tiene que ser lo correcto y a esto yo lo lo defino como auto-engaño. No tenemos que irnos muy lejos en el tiempo para ver las consecuencias, solo con mirar la locura de compras de viviendas con un valor de más del 200% sobre el real, lo define perfectamente.
Atualmente, assiste-se ao desenrolar da quinta onda, entendida como a associação dos conceitos de "marketing network" ou "marketing multinível - MMN" com a internet, sendo este o caminho mais eficiente para a criação de um bom "network", afinal, conceitualmente, a "internet" nada mais é do que uma rede mundial de pessoas integradas por meio de um receptor da mesma (smartphones, tablets, computadores, desktops). Além da ampliação da rede de contatos dos distribuidores, a internet agrega inovações ao processo de comunicação e relacionamento entre empresas, distribuidores e consumidores. Novas empresas do ramo de MMN contam com esta tecnologia desde seu projeto inaugural, enquanto outras têm buscado a reengenharia como recurso para acompanhar o movimento da "nova onda".
Se já tem as receitas de sucesso basta investir agora numa ou noutra máquina que facilite e acelere a produção das suas iguarias e comece a vender na sua zona de residência, por exemplo. Esta é uma atividade que tem resultado financeiro positivo, por isso vá já para a cozinha preparar os rissóis, o bolo de chocolate, a chamuça, a torta de laranja e a cochinha de frango.
Como ganhar dinheiro extra a ajudar os outros? Bom, nos dias que correm, sobra pouco tempo para algumas tarefas diárias essenciais como cozinhar, lavar e passar a ferro, limpar a casa ou o carro, pequenos recados, fazer os bolos de aniversário da família, entre outros. Considere oferecer os seus serviços a quem não tem tempo para estas e outras tarefas. Poderá fazê-lo através da internet ou, se preferir, através de família e amigos apenas.
A Clarity oferece conselhos sobre diferentes assuntos para pessoas do mundo todo. Se você tem conhecimento e experiência em algum assunto específico, você pode se cadastrar e ganhar dinheiro facilmente. No geral, sempre há muita gente querendo aprender sobre design por lá, então pode ser uma fonte rentável se você souber bastante sobre isso. Clique aqui para conferir.
×