Tengo una duda, a ver si alguien puede ayudarme a resolverla. Tengo actualmente un portal de formación online (sketchupmadrid) y me gustaría abrir mercado en Latinoamerica, el portal es un WordPress con woocomerce. Mi intención es establecer precios más accesibles y económicos para los paises de Sudamérica, esto es posible con el sistema que estoy empleando. Es decir que si un usuario accede desde otra ubicación el precio a pagar por el curso sea distinto al de otras ubicaciones.

No es un trabaja fácil, ya que tienes que intentar tener suficiente conocimiento. Entras en un posible negocio online rentable con mucha competencia en la mayoría de sectores. Por este motivo, cada acción que tengas que hacer, debe estar bien medida y trabajada. En un blog puedes llegar a gestionar publicidad rentable que te pueda dar margen a mejora. Existen muchos negocios online que funcionan con esta fórmula, un buen blog es medio negocio. Las webs rentables son aquellas que ganan dinero con publicidad y también con asesoramiento para los profesionales. Siempre se puede ganar clientes si tenemos un recorrido claro y conciso.


Pesquise qual o preço de venda dos produtos similares aos seus. Entre em lojas virtuais (ou verifique por quanto estão vendendo no próprio Mercado Livre ou OLX) e consulte os preços, vendo os mais caros e mais baratos e definindo um preço “na média” para o seu produto. Para que os produtos vendam rapidamente, deixe-o mais perto dos preços menores. Também é importante levar em conta os anúncios que existem dos itens parecidos com o seu; se encontrar muitas pessoas vendendo produtos similares, talvez seja melhor abaixar o preço ainda mais.[29]
É necessário indicar que o post é patrocinado (com hashtag) para estar de acordo com os termos e condições do Google. É recomendado promover produtos ou serviços somente de empresas das quais você consome ou nos quais você acredita. Alguns blogueiros conseguem ganhar cerca de US$ 20 mil por publicação – o que demonstra como, embora pareça surreal, as pessoas podem enriquecer na internet.
Você já tem experiência em cuidar dos seus filhos e que tal tomar partido desse facto e começar a tomar também conta dos filhos de outras pessoas. Esta é uma excelente oportunidade de trabalho para quem tem poucas qualificações e consequentemente menos oportunidades de trabalho no mercado. Você só irá precisar de um carro e de uma tonelada de paciência e de imaginação para as actividades com as crianças. A vantagem é que o seu filho vai poder interagir com outras pessoas.
Preciso ter lucro daqui a 1 mês mais ou menos até mesmo para mais investimentos. Mas claro, quero começar de forma informativa, fazer um trabalho profissional, com conteúdo e isso gera tempo, pesquisa do que você irá incluir no seu site, elaboração de texto, imagens etc. Eu achava que era relativamente tranquilo, divulgar um infoproduto, mas não é. Se quiser fazer algo diferente tem que procurar muitas informações.

É bem provável que você já tenha ouvido falar do Udemy, um site que serve de plataforma para diversos profissionais que podem ensinar seus conhecimentos a outras pessoas através de cursos variados. Se você tem algum conhecimento, seja ele qual for, desde fotografia, escrita, programação, entre outros, basta colocar o seu curso online na Udemy e depois receber dinheiro cada vez que um aluno comprar seu curso online.

×