Essa é uma opção bem legal para quem é bom de venda. Usando ferramentas de afiliados como a do Hotmart ou até do Mercado Livre (chamada MercadoSócios), você pode promover anúncios de produtos de outras lojas e/ou pessoas e, caso uma venda role a partir do seu link, você ganha uma graninha pelo seu trabalho! E nem precisa necessariamente ter um blog ou canal no Youtube pra isso, você pode vender em grupos de Facebook e WhatsApp. É só escolher o produto certo pro grupo certo e ir lá tentar sua sorte (e suas habilidades de vendedor). É uma forma diferente para conseguir ganhar um dinheiro extra!


Há controvérsias sobre quando surgiu o conceito de marketing multinível, mas seu primeiro empreendedor de destaque foi o americano Carl Rehnborg. Ele viveu na China nos anos 20, onde começou a formular suas ideias sobre a ligação entre nutrição e saúde, e quando voltou aos Estados Unidos, criou uma linha de suplementos nutricionais que batizou de Nutrilite.
Walter J. Carl stated in a 2004 Western Journal of Communication article that "MLM organizations have been described by some as cults (Butterfield, 1985),[51] pyramid schemes (Fitzpatrick & Reynolds, 1997),[52] or organizations rife with misleading, deceptive, and unethical behavior (Carter, 1999),[53] such as the questionable use of evangelical discourse to promote the business (Höpfl & Maddrell, 1996),[54] and the exploitation of personal relationships for financial gain (Fitzpatrick & Reynolds, 1997)".[52][55] In China, volunteers working to rescue people from the schemes have been physically attacked.[56]
A maior empresa de Marketing Multinivel do mundo. Em 1959, a Amway lançou um modelo de negócio baseado no poder do relacionamento. O produto original oferecido foi o Liquid Organic Cleaner (L.O.C.), um dos primeiros produtos concentrados, biodegradáveis e que respeitam o meio ambiente. Desde então, a Amway se tornou líder mundial nas categorias de nutrição, beleza e produtos para a casa.

O Hotmart é uma das maiores plataformas de afiliação na web e é bem similar à Eduzz que já referimos acima. Contando com um grande acervo de produtos digitais que pode utilizar em sua página na internet, basta escolher quais cursos ou ferramentas você quer promover. A partir daí, cada pessoa que comprar um curso ou ebook através do seu link da Hotmart, você ganha um percentual por isso. O valor desse percentual varia de quanto o dono do curso está disposto a pagar para você. Existem alguns donos de cursos que pagam até 50% de comissão enquanto outros pagam apenas 10%. Confira a página de afiliados do Hotmart e veja quais são suas ofertas disponíveis para ganhar dinheiro na internet.
×