Lo de Angel es un poco mixto, jajajaja. Es un blog personal pero no deja de ser autoridad en algunos temas (viajes, modo de vida), que al final la autoridad va en base a quién es el destinatario de la información y a quién tiene acceso, y de hecho esos temas son los que más comentarios le generan (ya tráfico no sé), pero sí, casi que podría ser más marca personal que autoridad, aunque al final vaya un poco todo de la mano.
Hugo Rocha é co-fundador da Ignição Digital e do Klickpages. Já atuou diretamente nos bastidores dos maiores lançamentos digitais do Brasil. Atualmente está a frente da equipe de tráfego e crescimento da Ignição Digital e Klickpages liderando pessoalmente mais de R$ 4 milhões de reais em investimento em tráfego nos últimos 12 meses com ROI acima de 300%.
Antes de prestar consultoria, procure ter um “case” seu de sucesso. Por exemplo, se você for prestar consultoria de SEO (em posicionamento de sites), crie um site seu, ranqueie (termo aportuguesado, quer dizer posicionar) ele nas primeiras posições dos mecanismos de busca (o Google, por exemplo), apresente este site a um possível cliente e faça uma proposta.
Muitas empresas entendem que é cada vez menos necessário ter um jornalista fisicamente presente na redação. As notícias estão lá fora e para as escrever basta um computador e ligação è Internet para enviar os textos à editoria, que os publica. A rapidez, talento e rede de contactos podem garantir quase 200 euros num dia recheado de notícias. Isto no mercado norte-americano.
Caso você tenha alguma habilidade manual legal e consiga fazer produtos legais, existe a possibilidade de você vender a sua arte online!. Existem váááários grupos do Facebook por aí que são especializados nisso e tem milhares de integrantes comprando e vendendo. E vendendo de tudo: artesanato, bolos e docinhos, salgados, roupas, bijuterias, o que você imaginar! Além dos grupos, também existem sites especializados em produtos handmade, onde você pode criar a sua própria lojinha e divulgar as suas coisas por lá. A diferença é que nesses sites você precisa pagar uma pequena comissão e nos grupos do Facebook não. Mas fica ao seu critério, é claro!
Você já tem experiência em cuidar dos seus filhos e que tal tomar partido desse facto e começar a tomar também conta dos filhos de outras pessoas. Esta é uma excelente oportunidade de trabalho para quem tem poucas qualificações e consequentemente menos oportunidades de trabalho no mercado. Você só irá precisar de um carro e de uma tonelada de paciência e de imaginação para as actividades com as crianças. A vantagem é que o seu filho vai poder interagir com outras pessoas.
Tem um carro parado na garagem? Lançado em março de 2017 este aplicativo possibilita que você alugue seu carro para outra pessoa e ganhe uma renda extra. Você cadastra seu carro no app e quando receber um pedido de aluguel, vocês combinam um local para retirada do veículo. Todas as locações estão protegidas por uma apólice própria da SulaAmérica Auto. Como em outros aplicativos o locador e o locatário são avaliados por quem usa o serviço.
Há possibilidades de ganhar pelo menos 8 mil dólares em certo casos, mas é necessário montar um material de qualidade para atrair estudantes, é claro. Depois de colocar seu curso online, também poderá entrar no grupo de Facebook da Udemy. Lá, você pode tirar suas dúvidas e estar em contato com outros produtores. Eles pagam 50% de cada venda (a outra metade fica para eles) mas eles mesmos fazem a divulgação dos cursos por você, investindo em publicidade online no Google, Facebook e Instagram, por exemplo. Clique aqui para acessar o Udemy.
×