Otra cosa que mucha gente olvida es que ganar el primer dólar toma tiempo. Desde empezar hasta hacer la primera venta muchos abandonan porque no le ven ningún sentido. Creo que esa es una clave. Tener constancia y no rendirse. Si seguimos aprendiendo y mejorando, ya llegará el momento de que alguien nos compre algo. O tú que dices, Ángel. Cuánto tiempo pasó entre cuando se te ocurrió la idea hasta que hiciste tu primera venta.
Sí, a medida que crezcas, vas a necesitar más cosas. Pero puedes empezar de forma muy básica, probar el negocio y luego ir creciendo. Si se convierte en un negocio rentable invertirás más y seguirás creciendo. Y si no funciona, habrás errado pronto y barato, así que será más indoloro y podrás volver a emprender con un negocio online distinto en poco tiempo.
Eu pretendo ser afiliado digital. Eu conheci o marketing digital a 4 meses e me encontrei desde então. Eu tenho 24 anos e ainda não tinha me encontrado na vida. Não sabia o que queria fazer e estava totalmente perdida. Até que vi primeiro um vídeo da Luana Franco e depois conheci você! Desde então vejo tudo de outra forma e descobri um amor pelo marketing digital! Sou grata demais por todo ensinamento, obrigada!
Pesquise qual o preço de venda dos produtos similares aos seus. Entre em lojas virtuais (ou verifique por quanto estão vendendo no próprio Mercado Livre ou OLX) e consulte os preços, vendo os mais caros e mais baratos e definindo um preço “na média” para o seu produto. Para que os produtos vendam rapidamente, deixe-o mais perto dos preços menores. Também é importante levar em conta os anúncios que existem dos itens parecidos com o seu; se encontrar muitas pessoas vendendo produtos similares, talvez seja melhor abaixar o preço ainda mais.[29]
Se catiorríneos (ou qualquer animalzíneo) forem sua paixão, essa é uma forma bem legal pra você ganhar dinheiro no seu tempo livre. Diferente da opção acima, aqui você pode sair para passear com os bichinhos dos outros ou até se hospedar na casa das pessoas, cuidando dos seus animais, como uma babá! São trabalhos bem fáceis – e bem gostosos, na maior parte do tempo -, onde tudo o que você precisa é amar animais, ter bastante cuidado com os bichinhos alheios, tratando eles como se fossem seus, e ser responsável respeitando todas as recomendações do dono. É isso!
Quando volte para o Brasil depois de uma temporada de 6 anos morando na Europa (3 na Espanha + 3 na Irlanda) sempre pensei em dar aulas. Lecionar no meu caso seria muito mais que ganhar dinheiro, seria sim uma maneira de não cair no esquecimento tudo que aprendi (e demorei para aprender em outros idiomas) em espanhol e inglês. Confesso que pra mim a língua inglesa foi a mais complicada…rsrsrs. Dar aulas no período da noite é vantajoso por vários motivos. Além de gerar renda adicional lhe obriga a estudar e estar sempre atualizado. E por outros motivos, lecionar é grande fonte de prazer por transmitir conhecimento ao próximo. Além de melhorar sua oratória como outras habilidades importantes, a arte de falar, controlar a platéia, se expressar em público, o dom de transmitir uma ideia. Portanto, melhora a administração do tempo, programa conteúdo e aprende a preparar as aulas. Enfim, há uma enorme variedade de coisas a ser aprendidas e ensinadas em salas de aula por todo Brasil. Clique aqui e leia um artigo completo com dicas para ganhar dinheiro dando aulas.
Olá. Eu estou estudando já ha algum tempo a possibilidade de abrir um e-commerce voltado para a área de decoração. Uma coisa que sinto falta é sobre como conquistar parceiros para o negócio e como encontrar fornecedores dos produtos. Tenho encontrado mas a explanação é sempre superficial a respeito dos temas descritos. Tem alguma ideia ou dica para passar? Serve até como tema para posts futuros.
Caso você tenha alguma habilidade manual legal e consiga fazer produtos legais, existe a possibilidade de você vender a sua arte online!. Existem váááários grupos do Facebook por aí que são especializados nisso e tem milhares de integrantes comprando e vendendo. E vendendo de tudo: artesanato, bolos e docinhos, salgados, roupas, bijuterias, o que você imaginar! Além dos grupos, também existem sites especializados em produtos handmade, onde você pode criar a sua própria lojinha e divulgar as suas coisas por lá. A diferença é que nesses sites você precisa pagar uma pequena comissão e nos grupos do Facebook não. Mas fica ao seu critério, é claro!
És jardineiro/a? Ou da área da agricultura ou agronomia? Esta área é mais do que uma área profissional: é um nicho! Apesar de ser vista como uma área presencial, se tiveres vontade de te afastar da responsabilidade em ter que estar fisicamente presente nos terrenos, jardins ou locais, seguem algumas ideias de serviços que podes oferecer de forma remota:
É bem provável que você já tenha ouvido falar do Udemy, um site que serve de plataforma para diversos profissionais que podem ensinar seus conhecimentos a outras pessoas através de cursos variados. Se você tem algum conhecimento, seja ele qual for, desde fotografia, escrita, programação, entre outros, basta colocar o seu curso online na Udemy e depois receber dinheiro cada vez que um aluno comprar seu curso online.
×