Dicho negocio online puede llegar a ser un buen negocio rentable en Internet. Antes hablamos de la redacción de contenido y ahora valoramos solo su traducción. Cada vez más empresas requieren dicho servicio igual que se solicita el de redacción. Cuaquier empresa por Internet con un blog en diferentes idiomas pueden solicitar dicho servicio. Esta posibilidad es uno de los negocios por Internet en auge y lo tenemos que aprovechar. Su logística es sencilla, solo requiere una mecanismo de entrega y un buen dominio del idioma en particular.
A Thumbtack é, talvez, a primeira grande plataforma que surgiu neste mercado dos serviços. É americana e, tanto quanto sei, ainda só está disponível em solo americano, mas é um verdadeiro gigante! No entanto, como este tipo de plataformas opera com base na proximidade entre o cliente e o profissional, a não ser que esteja a residir na América, esta não será talvez a opção para si.

Já passou da hora de você finalmente desapegar daquelas peças de roupa que estão há mais de ano no seu guarda-roupas e você nem lembra mais que existem. E também daquelas que você comprou, usou uma vez e nunca mais – quem nunca? Você pode criar uma lojinha virtual e colocar todas aquelas roupas, calçados e acessórios que você não quer mais e só estão ocupando espaço no armário. Dá pra fazer um bazar online só para os amigos ou entrar em grupos de venda e compra, os dois direto no Facebook. Também dá pra juntar as amigas e fazer um bazar com as roupas de todo mundo, abrir uma lojinha no Enjoei – mesmo que a comissão da plataforma esteja bem alta – ou até participar de eventos específicos para trocar roupas que você não usa mais por roupas novas, como o Trocaderia.
Ela funciona de uma forma bem simples: você recomenda a algum amigo seu que use um chat no seu site. Se ele topar e se tornar cliente pagante da Jivo, você recebe para sempre 30% daquilo que ele pagar. O bom do Jivo é mesmo a sua recorrência. Você só precisa de recomendar uma vez e recebe para sempre, visto que ele paga uma mensalidade constante ao próprio JivoChat. Após trabalhar durante alguns meses com eles, me rendeu até agora quase 25 mil reais.
×