Outro ponto positivo desse tipo de negócio é o investimento mínimo na compra de produtos, o que facilita o início das operações. O “distribuidor independente” não precisa investir em infraestrutura, não assume o pagamento de salários dos empregados que participam das tarefas administrativas da empresa e nem arrisca seu capital montando um grande negócio.
É necessário indicar que o post é patrocinado (com hashtag) para estar de acordo com os termos e condições do Google. É recomendado promover produtos ou serviços somente de empresas das quais você consome ou nos quais você acredita. Alguns blogueiros conseguem ganhar cerca de US$ 20 mil por publicação – o que demonstra como, embora pareça surreal, as pessoas podem enriquecer na internet.
De forma bem simples: você seleciona algum produto que você conhece e sabe de suas qualidades, se habilita como “afiliado” deste produto (“afiliado” é o termo usado para todos que indicam produtos de terceiros, como se fosse um novo nome para “representante comercial”) e passa a oferecer o curso para as pessoas que você conhece e que sabem que teriam muito o que aprender com ele.
O Hotmart é uma das maiores plataformas de afiliação na web e é bem similar à Eduzz que já referimos acima. Contando com um grande acervo de produtos digitais que pode utilizar em sua página na internet, basta escolher quais cursos ou ferramentas você quer promover. A partir daí, cada pessoa que comprar um curso ou ebook através do seu link da Hotmart, você ganha um percentual por isso. O valor desse percentual varia de quanto o dono do curso está disposto a pagar para você. Existem alguns donos de cursos que pagam até 50% de comissão enquanto outros pagam apenas 10%. Confira a página de afiliados do Hotmart e veja quais são suas ofertas disponíveis para ganhar dinheiro na internet.
×