Caro utilizador, antes de assumir um compromisso financeiro com qualquer um dos nossos parceiros, verifique que se encontra numa situação económica viável para a realização do mesmo. O E-konomista.pt agrega informação e produtos financeiro de forma actualizada, mas não é responsável pelos mesmos. Se pretender actualizar alguma da informação que encontrou, por favor envie um email para: [email protected]
Tem muita coisa para você aprender, isso inclui mudar a sua mentalidade de empregado para empreendedor, criar uma visão diferenciada de negócio, aprender a utilizar algumas ferramentas digitais, saber as partes do processo de se criar um negócio pela internet, enfim, você não vai chegar do nada aqui na internet e ser o próximo milionário sem saber COMO trabalhar online.
Importante: O portal www.infomoney.com.br (o "Portal") é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) ("Infostocks"), sociedades controladas, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla, dentre outras sociedades, a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S/A (CNPJ/MF nº 02.332.886/0001-04) ("XP CCTVM") e a XP Gestão de Recursos Ltda. (CNPJ/MF nº 07.625.200/0001-89) ("XP Gestão"). Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pela Infostocks são independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas da XP CCTVM e/ou da XP Gestão, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks.
Licenciada, pós-graduada e mestre em Comunicação, exerce atualmente a atividade de Técnica de Marketing na PC.Clinic. Adora as estratégias online para difusão de marcas, produtos e serviços de empresas mas gosta mais ainda de as usar para ir ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes. Pelo meio não consegue largar a produção de conteúdos de qualquer género e em qualquer tipo de suporte. Para ela escrever é dançar com as letras. É brilhar, rodopiar, suar, cansar, aprender, rir e sonhar. Ir e voltar sem sair do lugar.
Escrevi aqui no blog algumas Dicas de economia doméstica comprando produtos usados. Agora imagine você compartilhado com seus amigos e vizinhos as roupas e/ou produtos usados que possui e queira trocar ou vender. Estará assim ganhando dinheiro com isso além passar algumas horas agradáveis. Possuo esse costume de sempre procurar algo usado antes de comprar algo novo. Fui criado assim, e isso me ajuda muito a economizar dinheiro. Mas aqui estamos falando de ganhar dinheiro extra. Por isso vamos focar no negócio em si. Todo mundo tem alguma roupa ou calçado que não usa. Um equipamento eletrônico fora de moda, ou ainda um celular ou máquina fotográfica que queria se desfazer. Seja porque não gosta, ou porque não se usa mais, ou ainda porque está lhe incomodando. Se for porque não serve mais pra você, lembre-se que para outro alguém poderá ser útil. O que pensa sobre negociá-lo por um valor um pouco menor hoje, porém ainda com uma margem interessante de lucro? Um exemplo: meu irmão mais novo tinha uma coleção de joguinhos de vídeo game antigos. Tipo Atari. Nem existe mais, é da década de 1980. Enfim, resolveu vender todos. Mas ganhou mais dinheiro ainda quando descobriu que vendendo tudo separado, cada jogo para uma pessoa diferente, conseguiria mais dinheiro ainda… hehehehe. Negócios a parte, ganhamos dinheiro juntos. Bastou divulgar e esperar os telefonemas. Vendas garantidas, dinheiro no bolso. 

Un negocio en general tiene características propias. Son varias, pero me quedo con que tener un negocio significa haber montado un sistema que trabaja solo. Bien sea porque tienes empleados que llevan el día a día y/o porque tienes montado una serie de sistemas automatizados para la venta y la distribución de tus productos/servicios. Piensa por ejemplo en una tienda online de productos digitales (música, por ejemplo).
The legal distinction between MLMs and traditional pyramid schemes has been characterized by many authorities as a legal fiction. Jurisdictions that retain a legal distinction between MLM pyramid businesses versus illegal pyramid schemes retain said distinction on two key distinguishing features: 1) that MLMs always encompass the sale of actual products/services, while traditional illegal pyramid schemes ordinarily do not (though sometimes they do), and 2) that climbing an MLM pyramid is overwhelmingly statistically improbable (especially to its highest participant levels) but not theoretically impossible, whereas climbing a traditional illegal pyramid scheme is both statistically and theoretically impossible.[citation needed]
Ter um dinheiro extra nunca é demais, não é mesmo? Seja para fazer a viagem dos sonhos, investir na sua carreira fazendo um MBA, complementar sua renda, ou pagar dívidas e finalmente colocar sua vida financeira em ordem. Segundo uma pesquisa recente feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), há cerca de 61 milhões de brasileiros endividados. Ainda segundo a pesquisa, 18% buscam uma renda complementar para quitar suas dívidas.

para mim o único que realmente te da algum dinheiro 100% garantido e o uber, e o 99, o resto você tem uma margem de 45% de chance de quase conseguir algo, porque ninguém quer comprar e nem gastar dinheiro com nada, agora o instagram e o facebook, não prestam, o facebook e um aglomerador de informações pessoais e intimas que são distribuídos indiscriminadamente por todo o mundo e para todos, e portanto não e nem um pouco seguro, alem do que o facebook tenta convencer a todos que só porque fulano de tal esta adicionado no seu facebook ele e de fato seu amigo, mas não e, isso e mentira, se fosse verdade todos nos facebook estariam ricos, e essa não e a realidade, e ninguém precisaria sofrer com o crescente desemprego, e incluo o instagram em tudo isso, esqueça amigo instagram e facebook e sujeira, não vale a pena, se você usa algum aplicativo baseado no facebook ou instagram você esta perdendo seu tempo, queimando o seu filme.

De forma bem simples: você seleciona algum produto que você conhece e sabe de suas qualidades, se habilita como “afiliado” deste produto (“afiliado” é o termo usado para todos que indicam produtos de terceiros, como se fosse um novo nome para “representante comercial”) e passa a oferecer o curso para as pessoas que você conhece e que sabem que teriam muito o que aprender com ele.
É vital para as empresas estarem presentes em todo o lado onde há possíveis clientes. E não há sítio mais vital que as redes sociais, onde podem atingir milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Deste modo, criou-se a profissão de social media manager para, precisamente, otimizar os conteúdos veiculados pelas empresas para os seus clientes. Quem tiver experiência e rede de contactos consegue juntar até 55 mil euros por ano, nos EUA.
Infelizmente existem sim alguns “cursinhos” por aí que são pura enganação, mas também existem muitos deles que realmente ensinam as técnicas e não fórmulas mágicas de como ganhar dinheiro na Internet. Para evitar as roubadas que existem por aí, você deve usar primeiro, do bom senso, e também pesquisar qual a instituição que está oferecendo o treinamento.
MLMs have been made illegal in some jurisdictions as a mere variation of the traditional pyramid scheme, including in mainland China.[10][11] In jurisdictions where MLMs have not been made illegal, many illegal pyramid schemes attempt to present themselves as MLM businesses.[7] Given that the overwhelming majority of MLM participants cannot realistically make a net profit, let alone a significant net profit, but instead overwhelmingly operate at net losses, some sources have defined all MLMs as a type of pyramid scheme, even if they have not been made illegal like traditional pyramid schemes through legislative statutes.[4][19][20]
Em Portugal, é certo que quem trabalha em casa é, muitas das vezes, visto como trabalhador independente, ou freelancer, pois ainda não são muitas as organizações que permitem que os seus colaboradores trabalhem remotamente. No entanto, com a crescente importância da tecnologia para cumprimento das funções, trabalhar a partir de casa poderá ser, num futuro próximo, uma realidade para muitas pessoas.
Primeiro, vamos mostrar um exemplo de um trabalho que não gera renda passiva. Imagine que você é um administrador e trabalha em uma empresa de engenharia, mas o seu salário não é suficiente para pagar tudo o que você consome. Então, para ganhar uma renda extra, você decide começar a vender doces caseiros aos seus amigos. Todos adoram seus produtos e você é muito bem-sucedido fazendo isso. Além disso, você consegue uma boa quantia no final de cada mês.
A Clarity oferece conselhos sobre diferentes assuntos para pessoas do mundo todo. Se você tem conhecimento e experiência em algum assunto específico, você pode se cadastrar e ganhar dinheiro facilmente. No geral, sempre há muita gente querendo aprender sobre design por lá, então pode ser uma fonte rentável se você souber bastante sobre isso. Clique aqui para conferir.
×