As pirâmides têm prazo de validade. Quando o número de pessoas entrando no esquema começa a diminuir, os ganhos também entram em queda. Em um dado momento, ninguém mais vai entrar no jogo e aí tudo vai por água abaixo. No marketing multinível, não. Mesmo que ninguém mais entre na rede, se os membros continuarem vendendo (já que o sistema será baseado em produtos ou serviços), a empresa continua gerando receitas. Neste artio, Venda Direta: 3 empresas que cresceram utilizando o modelo, você aprende um pouco sobre o que é venda direta (que muitas vezes tem relação com o marketing multinível) e conhece empresas que estão crescendo com o modelo.
Lembra-te para que venderes bem os teus serviços de comunicação e marketing, também deves tu mesmo apresentar-te como um excelente profissional. Cuida da tua imagem, trata das tuas redes sociais e apresenta-te com inteligência e profissionalismo. O eBook Como Ser Freelancer tem um capítulo totalmente dedicado à apresentação enquanto freelancer remoto.
Quase ninguém sabe (isso é uma vantagem), mas hoje em dia é muito fácil importar produtos da China. Sim, é fácil pra qualquer um, mas poucos sabem. Você não precisa de muita grana e muito menos de um estoque. Seu cliente compra de você pela internet, você faz o pedido na China e envia direto pra casa de seu cliente. O produto nem passa por você! Um amigo meu voltou da Europa quebrado, mas com uma ideia de ouro: Revender produtos da China. Começou vendendo cigarros elétricos, um tipo de cigarro falso, pra ajudar fumantes a controlarem o vício. Jamais imaginaria que isso daria certo… Mas deu! O cara reestruturou sua vida. Mais tarde estes cigarros foram proibidos no Brasil e ele mudou para outros produtos. Não sei como andam suas vendas hoje, mas me assustei com a praticidade, segurança e demanda do negócio. Esse é um negócio que sempre indico como segunda fonte de renda. Se você pretende entrar no ramo de revenda de produtos importados, recomendo o Curso Importador Profissional. Você pode vender pelo Facebook, pelo Mercado Livre, para amigos, parentes…
Caso você seja alguém que costuma viajar e tem espaço vazio no carro, dá para tirar um dinheirinho usando o BlaBlaCar. O aplicativo permite que pessoas que vão viajar para o mesmo destino com você paguem o valor estipulado e peguem carona no seu carro. Um dos destaques da plataforma é que as mulheres têm vantagem e podem compartilhar os carros apenas entre elas.

Você sabe que cozinha bem, adora fazer almoços incríveis para os amigos e a família, curte receber visitas e ama conhecer pessoas novas? Então já pode jogar as mãos para o alto e agradecer a economia compartilhada, porque agora você pode ganhar – e ganhar bem! – com isso. Funciona de forma bem simples: você divulga um menu, coloca o preço por pessoa que você quiser e espera suas reservas – de brasileiros, de gringos, de gente querendo comer aquele prato exótico, de gente querendo experimentar os pratos nordestinos de babar que você aprendeu com sua avó. A proposta não é só você ficar confinado na cozinha, mas também socializar com as visitas, comer junto e trocar experiências. Sensacional, né?


Na maioria dos casos, você será o responsável por seu horário. Você também não terá de lidar com uma parte estressante do dia a dia que é pegar tráfico. E, o mais importante de tudo, você terá mais tempo para si mesmo e para as pessoas que ama. Terá mais oportunidades de cuidar sua saúde também. Com certeza isto tudo contribuirá para que você possa ser uma pessoa mais realizada e feliz.

No siempre es necesario tener a alguien que gestione los pedidos físicos. Puedes, por ejemplo, reenviar los pedidos a un tercero y que sea ese tercero el que se encargaue de enviarlo, dar soporte técnico y gestionar las incidencias. ¡Pero recordemos que no es obligatorio que vender productos físicos (quizá en una librería española todavía sí, pero no en otros sectores)! La verdadera automatización y escalabilidad se consigue cuando trabajas con productos/servicios virtuales, porque las personas y los objetos físicos no escalan.
Estas 20 ideas son mi modesta aportación, Andrés. Espero que lleguéis a las 100 ideas. Me da pena que este país de garrulos e ignorantes llamado España quienes tienen los fondos y los medios para desarrollar estas y otras de las ideas que yo tengo y otras personas tenemos se dediquen sólo a pelotazos 2.0 y empresas con mucha pose y poco futuro… Menos mal que el Atlánttico tiene otra orilla para crecer 😉
Mas investir não é uma tarefa fácil como outras que listámos aqui, implica dedicação, atenção e um estudo contínuo do valor do investimento, da aplicação escolhida, dos prazos, riscos, etc. Em suma, é preciso ter a capacidade de investir no melhor produto e conseguir gerar dinheiro com isso. Se não tem experiência na área convém aconselhar-se com algum perito na matéria primeiro.
O mesmo ocorre se você quiser desenvolver um curso online. Em primeiro lugar, não precisa ter um estúdio profissional ou uma super câmera. Um quarto da sua casa pode ser suficiente para fazer as gravações, e o seu smartphone pode funcionar (desde que a qualidade de imagem e o áudio sejam aceitáveis). Muitos YouTubers famosos, por exemplo, começaram assim!
Estos modelos destacan por su alta escalabilidad. Lo costoso es encontrar la necesidad, producir tecnológicamente el producto y conseguir la confianza de los primeros clientes. Una vez ubicados en este punto la rentabilidad es incuestionable. Algún ejemplo podría ser un software especializado en contabilidad o un servicio de cloud computing de protección de datos para empresas.
Você manja muito sobre algum assunto? QUALQUER assunto? De laços de cabelo até fazer cerveja artesanal, passando por ilustração, programação e Photoshop? Então essa dica vai ser ótima pra você – e, convenhamos, eu aposto que você saiba muita coisa sobre algum assunto. Existem várias plataformas online que você consegue criar um curso – imenso ou mini – fazendo uma série de vídeos ou textos, onde você ensina alguma habilidade ou compartilha conhecimento para quem tiver interessado. Se você nunca deu aula na vida, isso não é um problema, já que a maioria dos usuários que estão nesses sites são professores amadores também – o que não invalida a possibilidade deles serem profissionais incríveis que vão te ensinar coisas sensacionais.
Ola Alex, gostaria muito de tentar realizar algumas dessas formas, 01, 04, 07, 10, 13 e 19. Trabalhei muitos anos nas Lojas dos meus pais, mas não gosto de ficar em um ambiente das oito as seis da tarde, ou seja perdendo meu tempo minha vida para ganhar um dinheiro que não acho justo no final do mês, e como tenho uma certa experiencia com vendas em produtos físicos, pode ser que eu tenha sorte nesse ramo, vamos ver neh.
És jardineiro/a? Ou da área da agricultura ou agronomia? Esta área é mais do que uma área profissional: é um nicho! Apesar de ser vista como uma área presencial, se tiveres vontade de te afastar da responsabilidade em ter que estar fisicamente presente nos terrenos, jardins ou locais, seguem algumas ideias de serviços que podes oferecer de forma remota:
Dois exemplos de pessoas portuguesas que trabalham nestas áreas e conseguem fazê-lo de forma independente são a Vânia Ribeiro, do blog Made by Choices, e a Cláudia Fonseca, do blog Officinalis. A Vânia, apesar de a maioria dos seus workshops serem presenciais, cria imenso conteúdo digital exclusivo, focado sobretudo no vegetarianismo. A Cláudia por sua vez, desenvolve programas e apoios remotos focados numa nutrição holística e natural.
Profissional ou amador, se você tem um bom olhar para fotos, essa pode ser uma forma bem legal de ganhar uns trocados extras. Existem plataformas onde você pode colocar as suas melhores fotos pra vender – mesmo se você não tiver uma câmera incrível em casa. Uma boa foto de celular, de boa qualidade, também pode ser válida – o que importa mesmo é que a foto seja boa e funcione para o objetivo de quem vai comprá-la. O mais legal é que você não precisa vender sua foto para apenas uma pessoa, já que alguns sites não vendem a exclusividade do seu trabalho, então pode acontecer que uma única foto acabe rendendo bastante.
“Qualquer coisa que você pode fazer em um computador pode ser contratada no Upwork. Se você precisa de um escritor de conteúdo para um blog SEO-friendly, ou sua própria equipe de desenvolvimento de software 24 horas por dia nos sete dias da semana para construir um aplicativo móvel ou criar um site, você vai encontrar talentos no Upwork prontos para apoiarem seu negócio”, explica o site.
Penso também em investir no click bank, já li sobre a plataforma e já entrei no site deles aqui no Brasil. Se você pudesse me dizer, qual os melhores nichos que dão realmente resultado no click bank? Valeria a pena pra mim, investir nessa plataforma e não no hotmart nesse primeiro momento que estou precisando ter um retorno financeiro de maneira mais ¨imediata¨?
Lanza una plataforma de pago vía Internet para terceros. Desarrolla el software que permita a tus clientes –negocios u organizaciones no lucrativas– recibir pagos o donativos vía tarjetas de crédito y débito las 24 horas. El software disponible debe de ser seguro y de fácil implementación. Tu negocio consiste en cobrar una comisión por cada transacción mientras permites al usuario final hacer el desembolso sin costo adicional.
Há controvérsias sobre quando surgiu o conceito de marketing multinível, mas seu primeiro empreendedor de destaque foi o americano Carl Rehnborg. Ele viveu na China nos anos 20, onde começou a formular suas ideias sobre a ligação entre nutrição e saúde, e quando voltou aos Estados Unidos, criou uma linha de suplementos nutricionais que batizou de Nutrilite.
No início da década de 80, algumas centenas de empresas que utilizavam o sistema de marketing multinível explodiram nos Estados Unidos. Grande parte delas nascia em garagens e fundos de quintais sem nenhuma estrutura básica de organização. A experiência frustrou muitos negociantes e distribuidores que aderiram ao sistema de marketing multinível. Naquela época, os distribuidores acumulavam milhares de funções, além da necessidade de comprar cada vez mais produtos a fim de subir nos planos de carreira das empresas. Essa quantidade de fatores negativos resultava em estoques parados, desgaste físico e emocional dos distribuidores e, no final das contas, pouca ou nenhuma margem de lucro.

Entenda como um site de nicho funciona. Esse tipo de página se concentra em informações bem direcionadas e específicas; o conteúdo deve ser voltado a um público-alvo definido, sendo interessante e útil. Sites de nicho de sucesso recebem de 1.000 a 10.000 visitantes por mês.[6] Você ganha conteúdo com uma palavra-chave específica, obtendo lucro passivo através do Google Adsense ou por links afiliados.[7]
É fácil para um designer trabalhar a partir de casa e há imensos que o fazem. O necessário? Ter um bom portfólio com os seus trabalhos! Esta é a melhor forma de angariar clientes, já se sabe. É certo que pode, muitas vezes, ter de agendar reuniões com os clientes, no entanto, muito do trabalho (ou praticamente todo) pode ser feito no conforto da sua casa.
A Thumbtack é, talvez, a primeira grande plataforma que surgiu neste mercado dos serviços. É americana e, tanto quanto sei, ainda só está disponível em solo americano, mas é um verdadeiro gigante! No entanto, como este tipo de plataformas opera com base na proximidade entre o cliente e o profissional, a não ser que esteja a residir na América, esta não será talvez a opção para si.

Em 2008 larguei meu ótimo emprego na Nova Zelândia pra me tornar o primeiro nômade digital brasileiro, tendo viajado mais de 40 países desde então. Google e outras empresas de internet financiam essa viagem. Quero compartilhá-la para incentivar você a sair da zona de conforto, encarar o novo e adquirir conhecimento empírico, vendo o globo fora da caixa…


Hola Miguel, páginas como aliexpress tienen la desventaja de que muchos productos vienen de países lejanos como china donde el tiempo de entrega es más elevado que en otras páginas. En ese sentido, uno con su propia web no puede hacer nada ya que la entrega no depende de ti. El lapso puede ser un problema para usuarios que no hayan comprado nunca en aliexpress, pero los usuarios habituales ya deberían saber cómo funciona.
Os colonos, sitiantes e alguns fazendeiros aprenderam a arte de confeccionar doces e salgados bem antes que a população da cidade. Lá no meio rural é muito comum fazer queijos para vender entre os vizinhos. Também é normal fazer biscoitos e dar para os filhos levar para escola e vendê-los entre os amiguinhos. Bombons até hoje vendem nas escolas aqui próximo a minha residência. Inclusive aqui na minha casa algumas crianças passam oferecendo alguns. Você pode usar o final de semana para preparar, e vendê-los para os colegas de trabalho no horário de expediente, isto, desde que a organização na qual você trabalha não tenha restrições. Ou mesmo sair vendendo de porta-em-porta. Aqui destaco que você aprimora seu lado vendedor e caso for tímido poderá trabalhar este lado. Produtos caseiros que tem mais sucesso entre amigos: pão de queijo, coxinha, bombons, trufas, bolo, e etc… Vender guloseimas pode gerar uma boa renda extra.
Claro que, há também aspetos que podem ser considerados como menos positivos ao enveredar por esta opção, e que fazem com que trabalhar desta forma não seja também viável para qualquer pessoa. É necessário ter um certo… perfil. Digo isto porque o facto de ficar ‘sozinho’ e não ter colegas de trabalho, ou o facto de estar em casa e tendencialmente ter mais tempo livre, exigem um boa dose de auto-disciplina e auto-motivação que, convenhamos, não são assim tão fáceis de manter diariamente, nem são características comuns a todos nós. Verdade?
No podemos compartir algunos comentarios, con el dropshipping cada vez es más dificil conseguir un sueldo, hay muchas tiendas duplicadas, la red es muy grande pero cuando se busca un producto aparece en multitud de tiendas, pero cada vez más se va monopolizando y la gente acaba comprando en amazon, ebay o alguna de las multinacionales. Es dificil poder ganar un buen sueldo con el dropshipping.
Un negocio en general tiene características propias. Son varias, pero me quedo con que tener un negocio significa haber montado un sistema que trabaja solo. Bien sea porque tienes empleados que llevan el día a día y/o porque tienes montado una serie de sistemas automatizados para la venta y la distribución de tus productos/servicios. Piensa por ejemplo en una tienda online de productos digitales (música, por ejemplo).

Se adora cosmética, tem jeito para vendas, trabalha ou estuda num local com muitas pessoas e tem dezenas de contactos, apostar num part-time como revendedora de cosmética pode render-lhe bons lucros. O melhor de tudo é que não precisa de fazer qualquer investimento e pode apenas adquirir aquilo que as clientes encomendam. Pode até combinar esta ideia com a da loja online, para poder vir a ter ainda mais ganhos e rechear a conta bancária.
Se você notou que o seu dom de agitar uma festa não se restringe apenas à sugestão de uma playlist, organizar o evento do começo ao fim pode render um pagamento ainda maior, como sugere Cássia D’Aquino. “Se a pessoa tem uma habilidade natural para fazer isso, ela pode cobrar por esse serviço sem que isso demande um tempo enorme, ou interferências na carreira”, diz.
Para quem é bom a escrever em diversos idiomas, este pode ser um trabalho perfeito. Muitos destes profissionais trabalham a partir de casa, tendo apenas a responsabilidade de entregar os trabalhos dentro dos prazos. Mas, nem só de tradução de obras literárias vive esta profissão, sendo muito comum, também, efetuar traduções de artigos e conteúdos para websites.
Although emphasis is always made on the potential of success and the positive life change that "might" or "could" (not "will" or "can") result, it is only in otherwise difficult to find disclosure statements (or at the very least, difficult to read and interpret disclosure statements), that MLM participants are given fine print disclaimers that they as participants should not rely on the earning results of other participants in the highest levels of the MLM participant pyramid as an indication of what they should expect to earn. MLMs very rarely emphasize the extreme likelihood of failure, or the extreme likelihood of financial loss, from participation in MLM. MLMs are also seldom forthcoming about the fact that any significant success of the few individuals at the top of the MLM participant pyramid is in fact dependant on the continued financial loss and failure of all other participants below them in the MLM pyramid.
Olá Alex tudo bem tenho algumas dúvidas sobre a criação de cursos e produtos digitais. Gostaria de saber sobre como funciona a área de membros das plataformas, por exemplo a Hotmart e a Monetizze. Sei que a maioria dos produtores colocam na Hotmart, mas a minha dúvida; qual é melhor para quem está começando, deixar o curso hospedado, em um site próprio ou deixar na hospedagem da plataforma ? Tem algum vídeo seu explicando sobre isso, valeu obrigado…
The end result of the MLM business model is, therefore, one of a company (the MLM company) selling its products/services through a non-salaried workforce ("partners") working for the MLM company on a commission-only basis while the partners simultaneously constitute the overwhelming majority of the very consumers of the MLM company's products/service that they, as participants of the MLM, are selling to each other in the hope of one day themselves being at the top of the pyramid. This creates great profit for the MLM company's actual owners and shareholders.
Although each MLM company dictates its own specific financial compensation plan for the payout of any earnings to their respective participants, the common feature which is found across all MLMs is that the compensation plans theoretically pay out to participants only from the two potential revenue streams. The first stream of compensation can be paid out from commissions of sales made by the participants directly to their own retail customers. The second stream of compensation can be paid out from commissions based on the sales made by other distributors below the participant who had recruited those other participants into the MLM; in the organizational hierarchy of MLMs, these participants are referred to as one's down line distributors.[5]

O segredo para ganhar dinheiro com loja virtual é que você não bata de frente com grandes marcas, afinal, como você irá competir com gigantes do mercado? Você conseguiria “bater” um Ricardo Eletro da vida? Provavelmente não, mas sabia que você pode vender os seus produtos dentro do site deles e de outros market place pela internet? Se você estiver disposto a trabalhar duro, boas opções para ganhar dinheiro online não irão faltar.
Aunque estos negocios online no requieran de una gran inversión económica para su puesta en marcha, sí debes saber que en la mayoría de casos requerirán mucho tiempo y esfuerzo hasta que resulten rentables. Por otro lado no tienes por qué restringirte a uno de ellos, puedes empezar por alguna de las opciones e ir incluyendo otras formas de ingreso a medida que vayas creciendo.
Excelente información, gracias por compartirla. De lo que mencionas acerca de los negocios físicos, también me gustaría aportar que también corre uno el riesgo de ser asaltado en su propio negocio físico, como ha pasado aquí en México en las tiendas Samborns que son propiedad de Carlos Slim, o también que te quiera extorsionar el crimen organizado (eso depende del tipo de negocio físico que tenga uno) como desgraciadamente esta pasando en México.
Si vas a meterte en tu primera página nicho, te recomiendo que vayas a por una palabra clave con competencia baja en Google ya que de esta manera te resultará sencillo llevar tu web a los primeros puestos, con lo que en poco tiempo conseguirás visitas y ventas. Por ejemplo, “purificador de aire” es un nicho que no está muy competido y parece que tiene unas ventas dignas en Amazon.
Si no existía el término, ya lo invento yo. Y es que una de las grandes ventajas de los negocios online es que se puede monitorizar y medir casi todo. Y esto, amigos lectores, nos da un poder increíble. El poder de conocer a los usuarios a fondo, saber de dónde llegan, qué hacen en nuestra web, si los datos coinciden con nuestras previsiones… para después llegar a conclusiones y poder implementar las medidas que sean necesarias. Y todo prácticamente a tiempo real y gratis.
Amo tudo oque engloba marketing digital. Adoro seus conteúdos vc explica tudo de uma forma clara e simplificado, AMO! Em especial esse artigo ficou show, dá pra se decidir quem ainda não sabe como fazer e oque seguir para começar a ganhar dinheiro com a internet! Bom, um influenciador digital é bem interessante, dá pra se trabalhar de diversas formas que vc cita aqui, mas quero começar como afiliada, depois como produtora. Muito bom Dropishiping, Social media, achei bárbaro gravar livros em áudio! Obrigada!
×