Como dices, el camino a veces no es fácil, pero la alternativa no es nada atractiva, así que en esas ocasiones hay que agachar la cabeza y seguir trabajando. En los momentos difíciles yo creo que es especialmente importante pararte a reflexionar en los motivos por los que lo estás haciendo. Si hay unos motivos claros, la energía aparece de donde sea.
Diversifica tus fuentes de ingresos: un sistema de monetización alternativo que te recomiendo que implementes en tu web desde el primer día es la publicidad. En cuanto abro una nuevo web nicho, siempre introduzco el código de AdSense para que me aparezcan anuncios de Google, y aunque la cantidad de dinero que percibo es muy inferior a la afiliación es una tranquilidad saber que constituye una fuente de ingresos diferente.

Como a tecnologia está aí para somar, e neste caso também para somar dinheiro no seu bolso, alguns aplicativos dão a chance de você ter uma grana a mais -- e muitas vezes sem sair de casa. Seja para pagar as contas, fazer uma viagem ou apenas se sentir produtivo, é totalmente possível aproveitar dos benefícios tecnológicos dos nossos amados apps. Que tal conferir algumas ideias?


Convém referir que há imensas empresas que também utilizam estas plataformas para contratar funcionários. Por vezes, apenas com o propósito de realizar uma tarefa específica (compilar uma lista de fornecedores ou fabricantes localizados na China, por exemplo). Outras, com o objetivo de encontrar alguém experiente em determinada área ou função para cooperar por um período de tempo mais longo, beneficiando ao mesmo tempo do sistema de freelancing (também vantajoso para o empregador, uma vez que não existe assim a necessidade de uma contratação efetiva com todos os encargos fiscais inerentes).
Lo de Angel es un poco mixto, jajajaja. Es un blog personal pero no deja de ser autoridad en algunos temas (viajes, modo de vida), que al final la autoridad va en base a quién es el destinatario de la información y a quién tiene acceso, y de hecho esos temas son los que más comentarios le generan (ya tráfico no sé), pero sí, casi que podría ser más marca personal que autoridad, aunque al final vaya un poco todo de la mano.
De hecho, a medio y largo plazo, la estrategia de Angel (personal branding o autoridad) que es un poco también la de los ejemplos, me parece claramente ganadora respecto a nichos. Al final todo esto ya está inventado, y el activo más valioso que ha tenido siempre una empresa es su marca, más allá de que también deba invertir en logística y otros procesos importantes.
Te interesarán los links asociados a un debate que tenemos en el grupo que he montado de robótica-cirugía en Castellón. Lo manda Enrique Navarro de la empresa Neptury que han fabricado marcapasos y otras herramientas. Los links hacen referencia al uso de impresoras 3D en la construcción de desarrollos ortopédicos que pueden pasar a ser low cost después de haber costado millonadas. Algo potencialmente muy disruptivo lo de las impresoras 3D aunque la patata caliente es como se protegerá la propiedad industrial, o si se quiere de qué vivirá el que haga los diseños.
Algumas pequenas empresas podem não ter o espaço necessário para empregar fisicamente um gestor de recursos humanos, preferindo por isso recorrer a trabalho externo ou temporário que as ajude, à distância, a selecionar candidatos a entrevistas de emprego ou a gerir a força laboral da empresa. Profissionais que já tenham uma extensa lista de contactos conseguem ganhar, em média, 39.372 de dólares por ano nos EUA.
Por que: Eu tenho um site em inglês que está quase pronto (www.FireYourStress.com), voltado para prevenção do estresse atacando suas causas (que são coisas do dia a dia, como dinheiro, família, trabalho, etc.) e 2 produtos digitais engatilhados com seus respectivos upsells. Além disto, sou um copywriter pela SBCopy (Sociedade Brasileira de Copywriting), do Rafael Albertoni, e quero me tornar um consultor de copywriting completo ao aprender sobre estratégias de marketing digital e funis de venda (através do seu Fórmula Negócio Online, que já possuo e sou afiliado).
A Thumbtack é, talvez, a primeira grande plataforma que surgiu neste mercado dos serviços. É americana e, tanto quanto sei, ainda só está disponível em solo americano, mas é um verdadeiro gigante! No entanto, como este tipo de plataformas opera com base na proximidade entre o cliente e o profissional, a não ser que esteja a residir na América, esta não será talvez a opção para si.
Este sistema de comercialização de produtos demonstrou ser bastante eficaz e um sucesso, para distribuir produtos e serviços diretamente aos consumidores, além de criar novas oportunidade de trabalho. No entanto, é necessário ter em conta a dimensão da tua cidade ou país, para no fim o mercado não ficar demasiado saturado de Distribuidores Independentes.
Já passou da hora de você finalmente desapegar daquelas peças de roupa que estão há mais de ano no seu guarda-roupas e você nem lembra mais que existem. E também daquelas que você comprou, usou uma vez e nunca mais – quem nunca? Você pode criar uma lojinha virtual e colocar todas aquelas roupas, calçados e acessórios que você não quer mais e só estão ocupando espaço no armário. Dá pra fazer um bazar online só para os amigos ou entrar em grupos de venda e compra, os dois direto no Facebook. Também dá pra juntar as amigas e fazer um bazar com as roupas de todo mundo, abrir uma lojinha no Enjoei – mesmo que a comissão da plataforma esteja bem alta – ou até participar de eventos específicos para trocar roupas que você não usa mais por roupas novas, como o Trocaderia.
O mais legal dessa história toda é que provavelmente terão ao menos algumas pessoas interessadas em aprender aquilo que você sabe – internet, né? Tem de tudo na internet. E não adianta inventar desculpas achando que é só conhecimento acadêmico, porque não é. Os exemplos que demos ali em cima são reais (até o de laços de cabelo). Nessas plataformas tem de tudo, de gente ensinando neurociência até vídeos com faça você mesmo.

Ela funciona de uma forma bem simples: você recomenda a algum amigo seu que use um chat no seu site. Se ele topar e se tornar cliente pagante da Jivo, você recebe para sempre 30% daquilo que ele pagar. O bom do Jivo é mesmo a sua recorrência. Você só precisa de recomendar uma vez e recebe para sempre, visto que ele paga uma mensalidade constante ao próprio JivoChat. Após trabalhar durante alguns meses com eles, me rendeu até agora quase 25 mil reais.
×