Você já tem experiência em cuidar dos seus filhos e que tal tomar partido desse facto e começar a tomar também conta dos filhos de outras pessoas. Esta é uma excelente oportunidade de trabalho para quem tem poucas qualificações e consequentemente menos oportunidades de trabalho no mercado. Você só irá precisar de um carro e de uma tonelada de paciência e de imaginação para as actividades com as crianças. A vantagem é que o seu filho vai poder interagir com outras pessoas.
Eu, por exemplo, trabalho em horário full time, em regime online, a partir da minha casa em Lisboa, para uma empresa multinacional que não tem escritórios em Portugal. A empresa recrutou-me inicialmente através da plataforma de freelancing Upwork, onde eu estava registada. A minha entrevista de trabalho foi feita via Skype e é assim que tenho reuniões com os meus colegas de equipa e os meus superiores todas as semanas.
Dois exemplos de pessoas portuguesas que trabalham nestas áreas e conseguem fazê-lo de forma independente são a Vânia Ribeiro, do blog Made by Choices, e a Cláudia Fonseca, do blog Officinalis. A Vânia, apesar de a maioria dos seus workshops serem presenciais, cria imenso conteúdo digital exclusivo, focado sobretudo no vegetarianismo. A Cláudia por sua vez, desenvolve programas e apoios remotos focados numa nutrição holística e natural.

Pirâmides financeiras puras não trabalham com produtos, apenas cobram um determinado valor para cada integrante que entra no esquema. Porém, sistemas mais engenhosos de pirâmide financeira conseguem se disfarçar de marketing multinível, como foi o caso da Telexfree. Esse tipo de negócio acaba manchando a reputação do MMN, levando as pessoas à desconfiança sobre a legalidade e confiabilidade do plano de marketing.

Dê aulas particulares. Muitas famílias preferem a flexibilidade de aulas particulares online; dependendo de suas capacidades, pode ser uma simples ajuda para crianças com a lição de casa, ou reforço a nível de ensino superior. É preciso ter internet de alta velocidade e computador próprio. O nível de experiência varia de acordo com as empresas contratantes; algumas exigem muita experiência, enquanto outras dão preferência à formação na área da educação. No entanto, todas elas demandam algum tipo de formação superior.

Essa é uma opção bem legal para quem é bom de venda. Usando ferramentas de afiliados como a do Hotmart ou até do Mercado Livre (chamada MercadoSócios), você pode promover anúncios de produtos de outras lojas e/ou pessoas e, caso uma venda role a partir do seu link, você ganha uma graninha pelo seu trabalho! E nem precisa necessariamente ter um blog ou canal no Youtube pra isso, você pode vender em grupos de Facebook e WhatsApp. É só escolher o produto certo pro grupo certo e ir lá tentar sua sorte (e suas habilidades de vendedor). É uma forma diferente para conseguir ganhar um dinheiro extra!


Ahora, gracias a la escalabilidad y las posibilidades de sistematización que ofrece la red, abrirse paso en los negocios está al alcance de cualquiera que tenga la determinación de hacer lo que es necesario (y sepa cómo hacerlo claro, el conocimiento es clave). Es cuestión de currárselo y de poner talento y dedicación en los proyectos. Gracias por transmitirnos tus experiencias.
De forma bem simples: você seleciona algum produto que você conhece e sabe de suas qualidades, se habilita como “afiliado” deste produto (“afiliado” é o termo usado para todos que indicam produtos de terceiros, como se fosse um novo nome para “representante comercial”) e passa a oferecer o curso para as pessoas que você conhece e que sabem que teriam muito o que aprender com ele.
Te escribo porque yo hace tiempo quiero vender productos en Amazon pero por una o otra razón no me animo. Y quería saber si tu como ya pasaste por ahí (aunque pone que fracasaste pero te diste cuenta de tu error) me podrías echar una mano (o darme algún servicio de accesoria) en elegir el producto para vender. Creo que es una propuesta poco habitual, no se si estarás de acuerdo pero bueno te lo quería preguntar. En el caso que no lo hagas o que no estés dispuesto tal vez conozcas a alguien que me puedas recomendar.
Si piensas así, tendrás claro que no puedes tener malos cimientos si quieres levantar una gran casa. Con lo que es importante que cuando vayas a montar un negocio online con WordPress tengas claro el tipo de hosting que necesitarás. No te preocupes si al principio no lo tienes tanto. Quizá ni siquiera puedas prever el tipo de crecimiento que tendrá tu negocio digital todavía. Pero es importante que de base sea un hosting profesional, escalable y cercano. Ya lo ampliarás si es necesario cuando tengas un negocio rentable en Internet.
O Scoopshot é mais um site para fotógrafos de todo o mundo. Basta tirar uma foto, enviá-la à plataforma, adicionar descrição e localização e vendê-lo para obter a seu dinheiro. No geral, os próprios clientes definem o que estão procurando e quanto estão dispostos a pagar, então fica mais fácil de saber seu lucro com cada trabalho. Clique aqui para conferir.
×